Conheça as cortinas usadas por arquitetos
Persianas, cortinas, toldos e telas mosquiteiras em Curitiba e Ponta Grossa. Fábrica em São José dos Pinhais. casabela persianas. casabela cortinas.
Persianas em Curitiba, Cortinas em Curitiba, Toldos em Curitiba, Tela Mosquiteira em Curitiba, Persianas em Ponta Grossa, Cortinas em Ponta Grossa, Toldos em Ponta Grossa, Tela Mosquiteira em Ponta Grossa, Curitiba, persianas, cortinas, telas, mosquiteiras, toldos, double vision, rolô, sheer, sky light, romana, elegance, plissada, celular, painel, slat, persiana madeira, persiana alumínio, organza, sonatura, blackout, noronha, pisa, prestige blackout, picasso blackout, Grécia blackout, Líbia blackout, bagys, pinapoint, nápoles blackout, viena blackout, soltex, camboja, screen, Bangkok, cristal seda, sheer sense, sheer delux, houston, persianas curitiba, cortinas curitiba, toldo curitiba, tela msoquiteira curitiba, janela, casa, bela, decoração, design, ambiente, sol, aconchego, aconchegante,
15693
post-template-default,single,single-post,postid-15693,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled, vertical_menu_hidden, vertical_menu_width_260,side_area_uncovered_from_content,transparent_content,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Conheça as cortinas usadas por arquitetos

Conheça as cortinas usadas por arquitetos

Não sabe qual cortina escolher? Então que tal dar uma olhada nas cortinas preferidas pelos designers e arquitetos para se inspirar? Separamos as queridinhas desses profissionais no post de hoje, confira!

Cortina prega macho

Essa cortina tem um caimento que traz mais leveza e requinte ao ambiente. Ela é uma das preferidas pelos arquitetos e designers porque permite um visual simples, sem deixar de ser elegante, por exemplo. O refinamento do modelo deve-se ao volume do tecido, que se projeta para a frente da cortina, deixando-a mais encorpada.

A preferência é que seja confeccionada em linho, linho misto ou veludo. Também é preferível que seja instalada em trilhos, para que a beleza da cortina seja o destaque, não o varão. O cumprimento ideal desse modelo é o limite do chão, podendo tocá-lo, mas sem arrastar.

Cortina Wave

Primeiramente, suas ondas promovem um alinhamento perfeito, mesmo quando aberta. Esse modelo também é perfeito para trazer sofisticação e elegância a qualquer ambiente. Por ser mais refinada, ela está presente na maioria dos projetos de decoração de designers e arquitetos.

Os tecidos ideais para essa cortina são: gaze de linho, linho misto, linho com poliéster, voil, seda ou seda rústica. O comprimento das cortinas wave também é bem próximo ao chão, para dar sensação de maior amplitude ao espaço.

Cortina franzida

esmo sendo um modelo mais tradicional, a cortina franzida é perfeita para harmonizar ambientes com muita discrição e beleza. Extremamente versátil, ela fica bem em qualquer ambiente. Para esse tipo de cortina, os tecidos ideais são a gaze de linho, o linho e o poliéster.

Dependendo da decoração, se é mais moderna ou mais conservadora, ela pode ser instalada em trilhos ou varões. Alguns arquitetos e designers preferem instalá-la em trilhos com cortineiro de gesso, para destacar a beleza das peças.

Estas são as cortinas mais usadas pelos arquitetos e designers na decoração dos ambientes. Qual delas você prefere ou combina mais com a decoração do seu ambiente? Conta para a gente nos comentários! Se você ainda não escolheu as cortinas para sua casa, confira nossas opções no site. Temos vários modelos à sua disposição, em tecidos e caimentos de bom gosto e excelente qualidade. Não deixe de conferir!



WhatsApp WhatsApp Casabela